Whisky Drury’s

previous next
  • Introdução

    Introdução

    Whisky Drury’s, um blended whisky cuidadosamente elaborado com maltes selecionados e envelhecidos na Escócia e com destilados nacionais especiais.

    Entenda o processo de produção e veja porque Drury’s agrada inúmeros apreciadores oferecendo alto padrão de qualidade há mais de meio século.

    Para conhecer todas as etapas, clique nos itens do menu acima.

  • Malteação da Cevada

    1 - Malteacao da Cevada

    Trata-se de uma etapa inteiramente feita na Escócia. A cevada é a matéria-prima utilizada na preparação do malte, ingrediente indispensável do whisky. Colhida e guardada em silos, posteriormente é umedecida em tanques nos quais ocorre sua germinação.

    A cevada é, então, espalhada no solo e manipulada de modo a liberar o calor emanado da germinação. Alcançado esse estágio, a semente é levada para fornos apropriados, nos quais ocorre a sua secagem.
    Durante o processo de secagem, a turfa, um combustível natural escocês, é utilizada para agregar um aroma diferenciado ao malte. Assim, a cevada escocesa maltada e turfada é utilizada para a produção de Drury’s.

  • Cozimento da Cevada

    2 - Cozimento da Cevada

    Para esta etapa, a cevada é peneirada para remover pequenas impurezas do cultivo e da colheita. Assim, ela é moída e, em seguida, misturada com água quente.
    Essa mistura é transferida para um enorme tanque, chamado mash tun.

    Nele ocorre a conversão do amido da cevada maltada em açúcares, graças às enzimas produzidas durante a malteação. A parte líquida, denominada mosto, é filtrada através da própria casca da cevada.

  • Fermentação

    3 - Fermentação

    Após o cozimento da cevada, o mosto é bombeado para as dornas de fermentação, nas quais se adiciona o fermento, responsável por transformar os açúcares em álcool.

    A fermentação dura aproximadamente 2 dias. Passado este período, o mosto fermentado é bombeado para os alambiques para ser destilado.

  • Destilação

    4 - Destilação

    A destilação é realizada em duas etapas. Na primeira, separa-se a parte alcoólica da não alcoólica. Já na segunda etapa, obtém-se o malte whisky, a parte mais nobre do destilado.

  • Envelhecimento

    5 - Envelhecimento

    Após análises químicas e sensoriais realizadas nos laboratórios de Controle de Qualidade, o malte whisky é envelhecido em barris de carvalho, os quais transferem ao malte cor, sabor e aroma característicos do whisky.

  • Elaboração

    6 - Elaboração

    Drury’s é preparado com maltes envelhecidos e cuidadosamente selecionados, fornecendo ao whisky um sabor único que faz parte da longa história de sucesso da marca Drury’s.